domingo, 9 de outubro de 2011

APANHADA COM 30 DOSES DE HEROÍNA




O visível nervosismo foi fatal para uma mulher de 34 anos que, ao avistar a polícia, acabou por dar nas vistas e levar os agentes da PSP a perceberem que ali haveria algo de ilegal. Ao nervoso, juntou-se o facto de a mulher estar acompanhada por outras duas já referenciadas e o resultado foi a abordagem seguida da detenção por tráfico de estupefacientes. A mulher, de nacionalidade cabo-verdiana, tinha consigo 30 doses de heroína.
A detenção, efectuada pela PSP na tarde de quinta-feira, teve lugar na rua Cidade de Cambridge, numa acção que inicialmente até era preventiva, com a passagem da viatura descaracterizada da Esquadra de Investigação Criminal da PSP na zona do Bairro do Ingote, com o objectivo de dissuasão do tráfico e consumo de produtos estupefacientes.
Apesar da manifesta boa vontade e profissionalismo das nossas polícias o Planalto do Ingote está transformado num imenso supermercado de droga onde não faltam as mais modernas técnicas de vendas. Leis mais duras e penas efectivas de prisão são necessárias para acabar com este flagelo.
Notamos também que grande parte do tráfico é efectuado por estrangeiros, reforçando a ideia que imigração e criminalidade caminham juntas. Com efeito mais de 205 dos presos das nossas cadeias são estrangeiros e $0% do crime violente a eles está ligado, já sem incluir nestes números os nacionalizados.
O tráfico de droga nesta zona da cidade sempre foi maioritariamente controlado por elementos da etnia cigana, ao apercebermo-nos do aparecimento de africanos no negocio, somos imediatamente forçados a lembrar as guerras pelo controlo na venda de estupefacientes, que sistematicamente transformam alguns bairros da grande Lisboa e Margem Sul em autenticas zonas guerra.
Coimbra deixou de ser uma cidade pacifica e segura e só os nacionalistas têm coragem para o denunciar e medidas concretas e eficazes para combater a criminalidade Junte-se a nós.
FONTE

Sem comentários: