quinta-feira, 18 de abril de 2013

PNR congratula-se com os avanços na questão do ramal ferroviário da Pampilhosa-Figueira da Foz

Após uma reunião de Presidentes de Câmaras do Baixo Mondego com a Refer, ontem, o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego adiantou que a REFER não está irredutível no processo do ramal ferroviário da Pampilhosa-Figueira da Foz e anunciou um “grande encontro regional” para avaliar a sustentabilidade da linha.

O PNR saúda esta abertura da REFER e o envolvimento dos autarcas tantas vezes aparentemente ausentes da luta pela reabertura do referido Ramal. Valha-nos a “Santa Maria das Eleições”, que fez mais um milagre!

Lembramos que os nacionalistas das localidades servidas por este ramal estiveram sempre na primeira linha da luta em defesa do mesmo. Vamos continuar atentos, avaliando o desenrolar dos acontecimentos.

Fazemos votos para que o bom senso impere, uma vez que o ramal é estrutural e estruturante para a população, não só no que diz respeito ao transporte de pessoas, mas também ao transporte de mercadorias. Este ramal liga directamente à linha da Beira Alta linha, que possibilita a ligação a toda a Europa. Só por si, este é um argumento de grande peso no que toca ao escoamento dos nossos produtos para os outros países europeus, não esquecendo que o ramal seria uma mais-valia importante para o porto da Figueira da Foz.

Fizemos nossa esta causa, como fazemos nossas todas as causas do nosso povo.

Comissão Política Nacional | 17 de Abril de 2013

Sem comentários: