domingo, 27 de outubro de 2013

Acção de Activismo

Os nacionalistas de Coimbra vão realizar no dia 10 de Novembro pelas 23.00 mais uma acção de activismo. Em tempos, o outro escreveu que os “filósofos não fazem mais que interpretar o mundo, mas o que interessa é transformá-lo”, pois bem, na encruzilhada perigosa em que se encontra o nosso país, a opção é pelo combate, na certeza de que vale mais perder o anonimato indecifrável do mundo, mas sempre ganhando a paz e a Identidade perene da nossa aldeia! Juntem-se aos nacionalistas! Mais informações: E-mail PNRCoimbra@gmail.com Telemóvel 922091301

Pelo Ramal da Lousã

O Movimento Cívico de Lousã e Miranda convocou mais uma reunião para debater a temática do Metro Mondego e do Ramal da Lousã. A reunião terá lugar no Cinema de Miranda que fica em frente da Estação da CP, no dia 22 de Outubro pelas 09.30. Em defesa deste Ramal e das populações que serve, apelamos para que compareçam na reunião,onde serão estudadas novas formas de luta.

domingo, 20 de outubro de 2013

Impunidade ou incompetência ?

Já lá vão quatro anos desde que um incendiário natural da Nazaré foi condenado a quatro anos e três meses de prisão pelo Tribunal de Alcobaça. Mas a suspensão da pena na condição de o arguido cumprir um plano de reinserção social levou a que o arguido nunca tivesse entrado na cadeia e permanecesse em liberdade, de acordo com o Jornal de Notícias. Nunca tendo sido notificado pelas autoridades, por mudar constantemente de casa, o incendiário conheceu a decisão do tribunal através do seu advogado e nunca compareceu para o cumprimento da pena de quatro anos e três meses de reinserção social. Pediu, por isso, recurso ao Tribunal da Relação de Coimbra, alegando que não foi cumprido o direito do contraditório, e obteve uma decisão favorável. Os juízes consideram, agora, que o incendiário merece apenas uma “solene advertência”, estando fora de questão a pena a que tinha sido condenado anteriormente. Mais uma vez fica provado que a culpa morre solteira no que toca a incendiários. Enquanto esta gente não sentir na pele a mão pesada da lei, vamos continuar a ter incêndios e mais grave ainda vamos assistir a perca de vidas. Se este criminoso é culpado dos incêndios que ateou a justiça os tribunais são moralmente culpados dos que se vierem a registar, uma vez que não usam a lei para os impedir e dissuadir.

sábado, 19 de outubro de 2013

DROGA LOUCURA MORTE

Na madrugada de sexta-feira, pelas 04H20, foi detido, na rua Luís António Verney, em Coimbra, um homem de 51 anos de idade, residente na zona de Miranda do Corvo. A detenção decorreu na sequência de uma operação de fiscalização. Verificou-se que junto aos pés do condutor se encontrava uma embalagem de plástico contendo várias folhas de liamba. Ainda de acordo com a PSP, após revista foi ainda encontrada na sua posse 450 doses de haxixe, um x-ato, uma faca e um bastão feito de cabo eléctrico, objectos estes apreendidos. A cidade de Coimbra tem visto aumentar o número de de detenções por tráfico de droga, infelizmente as prisões efectivas que se deviam seguir são muito menos,por força de uma lei que é branda para com este tipo de crime.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mais ataques a Coimbra

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) tem três centros de sangue e da transplantação, em Lisboa, Porto e Coimbra, afirmam os deputados do BE, referindo que se trata de uma entidade pública integrado na "administração directa do Estado", com "autonomia técnica, administrativa, financeira e património próprio. Há "várias informações" dando conta de que o serviço de análise ao sangue será transferido para o Porto, enquanto o laboratório de separação de componentes irá para Lisboa. Mais um roubo que pretendem fazer a Coimbra e mais um edifício feito de raiz e onde foi gasto muito dinheiro que fica praticamente às moscas. Mas sobretudo é mais uma machadada no que toca à recolha de sangue. Estaremos atentos a mais esta vilanagem!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sala de Chuto?

O antigo Centro de Saúde transformou-se numa lixeira municipal e em casa de chuto. É uma vergonha para todos nós e um perigo e mau exemplo para os jovens que todos os dias passam por ele. Apesar da anunciada requalificação de edifício, não faltando o habitual folclore mediático dos cartazes bem colocados, o edifício continua a mesma nódoa. Não se sabe quando começam as obras, mas era domais elementar bom senso, que se procede-se a uma limpeza e que se veda-se o acesso ao mesmo. Os cantanhedenses agradecem e os nossos filhos ficavam mais protegidos.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

ORGULHO EM SER PORTUGUÊS

domingo, 13 de outubro de 2013

Reunião do Movimento em Defesa do Ramal da Lousã/ Metro Mondego

Porque não devemos deixar esquecer o Ramal/Metro Mondego está convocada uma reunião geral do Movimento para Terça 22 de Outubro pelas 21 no cinema de Miranda do Corvo . Todos os interessados no transporte ferroviário de passageiros entre Serpins e Coimbra/ Estação Velha devem comparecer com propostas que contribuam para o sucesso neste processo de luta,
pelos interesses da região . O PNR/Coimbra apoia mais este reunião em defesa desta causa e apela à participação de todos.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

É fartar vilanagem

As águas subterrâneas que foram o principal argumento para inflacionar em 27 milhões de euros o custo do hospital são classificadas como "embuste" por ex-fiscal da obra. O "Jornal de Notícias" escreve na sua edição de hoje que "a alegada existência de águas subterrâneas, que fez derrapar o custo do novo Hospital Pediátrico de Coimbra em muitos milhões de euros, foi uma "fraude", diz o ex-fiscal residente da obra. João Costa da Silva, que deixou aquelas funções depois de ser proibido de entrar na obra em 2008, põe em causa a argumentação que, em grande medida, permitiu ao consórcio construtor Somague/Bascol invocar custos imprevistos e cobrar cerca de 10 milhões de euros em contratos adicionais e alcançar uma indemnização de 16,7 milhões de euros em acção arbitral ganha à Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC). Ou seja, uma facturação de cerca de 27 milhões". Segundo o jornal, "a tese da existência de uma linha de água no subsolo do hospital, mas também de rocha que viria a justificar o uso imprevisto de explosivos nas escavações dos terrenos, é contestada no relatório de João Costa que, em 2011, levou a Inspecção Geral de Actividades em Saúde (IGASS) a abrir uma investigação. O documento revela que foram detectados defeitos no edifício por erros de construção e troca de materiais, que implicarão obras urgentes, de cinco milhões de euros, e obras profundas, que deverão levar a ARSC a reclamar uma indemnização de 20 milhões de euros ao empreiteiro. Razões pelas quais a Polícia Judiciária está a investigar o caso, por burla. A questão da água subterrânea também consta no relatório com sendo uma fraude e uma vistoria ao local feita pelo IGAS afirma que em 46 furos feitos no terreno não foi detectada água no subsolo". Uma obra tipo 25 de Abril, onde podemos encontrar desleixo e suspeitas de toda a ordem.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Modernização e Reabertura do Ramal Ferroviário da Lousã

Nós deixamos cair nem esquecer esta causa. Continuamos a exigir a reabertura e modernização do Ramal e consequente continuação de todo o projecto do Metro Mondego.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em defesa da escola pública

Hoje (quarta-feira), pelas 18H00, está agendada uma concentração regional de pais e encarregados de educação junto à ex-Direcção Regional de Educação do Centro (DREC). A iniciativa é da Pró -Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e da Associação “Pais em Rede” e conta com o apoio local da Melhor Educação – União das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Coimbra. No comunicado, a que o DIÁRIO AS BEIRAS teve acesso, é dito que o Ministério da Educação, ao não colocar professores um mês depois do início das aulas, está a levar os pais e encarregados de educação à desconfiança “de que estamos a regredir em termos de organização”. Pior ainda quando se fala em professores do ensino especial, cuja não colocação está a ter “danos gravosos para os alunos com necessidades educativas especiais, bem como como para os outros colegas das suas turmas”. Apelamos a uma forte mobilização, em defesa de quem precisa e parece ser esquecido pelo poder politico.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Reunião

Os nacionalistas do Distrito de Coimbra,efectuar mais uma reunião de trabalho, no dia 9 de Outubro,quarta.feira. A reunião terá inicia às 22,30 e quem pretender marcar presença deve contactar-nos para: E-mail PNRCoimbra@gmail.com, telemóvel 922091301. Juntem-se a nós!