segunda-feira, 15 de junho de 2009

Saúde SA


As reformas na saúde iniciadas em governos PSD e continuadas pelos governos PS, têm degradado continuamente o já débil serviço nacional de saúde.
Por razões meramente economicistas, foi implementada uma politica de terra queimada, que está a ter o apogeu, sua força máxima neste governo “socialista”.
A estratégia é bem clara, transferir a área da saúde para o sector privado, com os naturais prejuízos que esta medida vai causar aos mais desfavorecidos.
Em Coimbra o PS encontrou um comissário politico que seguiu á letra e com fanatismo toda esta linha de pensamento. Ao fechar de forma irresponsável, SAPs, maternidades e hospitais o Fernando Regateiro, debilitou seriamente os serviços de saúde nesta zona do país, fazendo tudo cair nos hospitais centrais e que provoca demoras intermináveis nas urgências, listas de espera de meses para consultas, o caos em termos de circulação automóvel nas zonas próximas dos hospitais de Coimbra.
Como pagamento o Sr. “Eng” deu-lhe a promoção final, encarregando-o de espalhar a sua incompetência pelos HUC. O resultado está à vista e contra ele se levanta a voz dos professores universitários. A bem deste hospital universitário e da saúde em Coimbra e na região esperemos que a justiça seja feita.

Sem comentários: