sábado, 4 de julho de 2009

Detido 17 vezes por conduzir sem carta


Esta semana, um jovem de 21 anos, residente na cidade, cortou a pulseira electrónica e fugiu. Técnicos do Instituto de Reinserção Social convenceram-no a regressar a casa para concluir a prisão domiciliária. Levado a tribunal, o delinquente não viu a medida de coacção agravada, segundo fonte adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS. O rapaz já foi detido 17 vezes por conduzir sem carta de condução, 15 das quais pela PSP da Figueira da Foz. No seu cadastro encontram-se ainda crimes de roubo, furto qualificado e furto simples. Terá ainda perpetrado um assalto à mão armada e foi detido por posse ilegal de munições. Foi condenado mais do que uma vez a mais de dois anos de cadeia com pena suspensa.
Os meios policiais e a opinião pública figueirense sentem-se impotentes e indignados face às medidas de coacção aplicadas pelos tribunais.
O povo figueirense e as forças policiais só têm uma solução votar PNR nas próximas eleições.
Lembramos que durante muito tempo foi o PNR a alertar, para o aumento crescente da criminalidade e no clima de impunidade de que a mesma gozava. Agora alguns partidos do sistema e com fins meramente eleitoralistas vêem repetir os nossos alertas. Tarde demais para combater a criminalidade só o nacionalismo é solução.

Sem comentários: