terça-feira, 17 de agosto de 2010

Chamar os bois pelos nomes


O Sindicato de Hotelaria do Centro criticou o governo por utilizar o aumento sazonal de postos de trabalho no sector para propagandear estabilização no desemprego e exigiu maior fiscalização.
Mais uma vez se prova a hipocrisia dos sindicatos quando não colocam a mão na ferida.
Sabemos que nesta altura do ano e para fazer face ao aumento da procura, os empresários recorrem à contratação de mão-de-obra, que merecia muito mais fiscalização uma vez que não se respeitam horários, contratos etc. Mas não é deste problema perfeitamente localizado no tempo que advêm todos os males no que toca ao trabalho neste sector. O Sindicato não denuncia, porque é uma correia de transmissão do sistema, o recurso mão-de-obra imigrante, na esmagadora maioria das vezes, mais explorada que a portuguesa e que retira aos trabalhadores nacionais (que deviam ser a primeira preocupação do sindicato) postos de trabalho e consequentemente baixa salários.
Para esses estabelecimentos é que deve ser exigida maior fiscalização, já que uma politica que ponha os trabalhadores portugueses em primeiro lugar só será conseguida com um governo nacionalista. Para nós os portugueses estarão sempre primeiro, sabemos que este governo e os partidos do sistema assim não pensam nem agem, mas no entanto não deixamos de exigir que as normas de conduta porque se gere o sector, particularmente no que concerne ao mercado de trabalho, sejam fiscalizadas e cumpridas.

Sem comentários: