segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Queima das Fitas de Coimbra 2010


A queima vai realizar-se de 7 a 14 de Maio e já tem página e está no Facebook

22 comentários:

Edgar disse...

Bom dia, na minha opiniao, este Queima , deveria ser bastante mais ligada ao DJing, pelo menos no fim de semana, todos sabemos ou para quem não sabe, basta por "Sebastian Ingrosso" na youtube, e la vemos o mundo que ele dá , é mesmo PERFEITO como ele transmite toda a força e sensação de músicas, porque pelo que parece já andam a falar não sei que em petições ao Tiesto .. Por amor de deus, SEBASTIAN INGROSSO e MASTIKSOUL na minha opiniao deveriam ser os principais DJ's da queima, não se compara o preço que ele levam juntos, com o preço do Tiesto . Esta é a minha opiniao ligada !apenas! aos dj, pois o resto(bandas etc) fica para outras opniões.

CUMPS A NOSSA BELA CIDADE

Edgar

PS: Por amor de deus tragam o Sebastian : ) ERA A MELHOR NOITE

Ricardo disse...

concordo! tirando a parte do mastiksoul! preferia dj vibe! é portugues e passa bom som!

David disse...

Em relação as bandas porque não trazer Franz Ferdinand. será pedir assim muito demais?

Frankie McMurphy disse...

A Queima nunca girará á volta de DJ's, isso espero que felizmente nunca seja um dos factores... As tendas era suposto serem a última coisa a importar...

Edgar disse...

Oh jimmy , tu morre num buraco fundo , amigo.

Edgar disse...

Oh Jimmy, tu morre.

Anónimo disse...

concordo com o Jimmy

Anónimo disse...

OH Jimmy morre mesmo, tipo ja fui a queima em que as 11 hora em que começa concertos as tendas tão cheias e no concerto tao uns poucos :S

E ainda dizes q a tenda n é prioridade :S

Eu vou a queima mais pela tenda dos grupos q la estão se for ver um é maximo...


Em relação ao Ricardo o masticksoul é portugues e fica saber q é um dos melhores quer em portugal quer no estrangeiro....cultiva-te fica bem : D

Edgar disse...

O problema é que gente rude, pensa que a Queima é só rock e pop. Pralém de respeitar as bandas que virão á Queima, acho um ABUSO ser a maioria. É assim , as tendas é das principais fontes que sustenta mais a Queima, disso nao venham com histórias. Alem disso ouçam lá uma coisa, explicai-me porque é que a Queima das Fitas é a "MELHOR DO PAÍS" se a comissão nem geito tem para escolher um DJ de qualidade. Eu apoio e irei sempre defender a NOSSA QUEIMA DE COIMBRA COMO A MELHOR DO PAIS, mas se continua a haver estes comentarios, e criticas em relação ao mundo DJing, escusam de contar com bastante gente, Ter DJ's de QUALIDADE só iriam MELHORAR A IMAGEM DE COIMBRA, pralém de trazer FAMA e TURISTAS (como ja aconteceu, um grupo de turistas q estão no Algarve, perguntaram quando iria ser a "FAMOSA QUEIMA DAS FITAS" e que DJS iriam lá, eu disse que era de 7-14 de Maio mas que ainda nao sabia quem iria (na altura) , esta comissão nao tem noção, querem representar COIMBRA NO PAÍS que representem com QUALIDADE NA PARTE DE DJing, nao soou nenhum ignorante a falar aqui, tenho bem noção das coisas que digo. E se há alguem que queira refletir nas criticas que me podem fazer , então vejam uns exemplos'zitos do que a QUEIMA PODE PERDER:

DEADMAU5 -http://www.youtube.com/watch?v=y7tI1E6kp0o&playnext_from=TL&videos=IkB9y2yJjhw

SWEDISH HOUSE MAFIA -
http://www.youtube.com/watch?v=coxUYiy00wc&playnext_from=TL&videos=HDnNvz7zg64

e

http://www.youtube.com/watch?v=evFj5mJ8xHo&playnext_from=TL&videos=HDnNvz7zg64


BLOODY BEETROOTS -

http://www.youtube.com/watch?v=bRvbWtvNYRY&playnext_from=TL&videos=KegqZ0RDAHE

DAVID GUETTA -
http://www.youtube.com/user/davidguetta?blend=1&ob=4#p/u/0/GiM3p90KLIc


FEDDE LE GRAND -
http://www.youtube.com/watch?v=1aoQJHIEICE&feature=channel

AXWELL!! -

http://www.youtube.com/user/Axwellofficial#p/a/u/1/GUhVGuFg7ww


E MUITO MUITO MUITO MAIS ! NÃO ME VENHAM COM HISTÓRIAS E COMENTARIOS ABSURDOS, ESTE MUNDO DE ELETRONICA É PERFEITO , E FAZER FESTA É COM ESTE TIPO DE DJS . E Não como os das discotecas habituais .

ABRAM OS OLHOS.

L. disse...

Edgar, daí só não gosto do Guetta, mas sim, acho que em vez do puntzpuntz mau que mete dó podiam convidar alguém de jeito...
Não os estou é a ver c/ dinheiro p/ cá meterem p.e. uns BBR... Não te esqueças de que eles já vão ao Alive! e ao Clash (estou tão lá hihihi).
Eu adoro electro, e se um dj-set for bem conduzido é como dizes, há festa garantida.
Não estou é a ver a maioria da população que frequenta o recinto, composta não só por universitários que veneram as noites nos jardins da Associação (eu não), os estudantes liceais quase todos colados à TVI, já para não falar em pessoal mais velho, com outros gostos, a aderir a este tipo de sonoridade, muitas vezes áspero ou agressivo... Do que me apercebo, consideram-nos simplesmente como "anormais" por saírem dos padrões definidos da sociedade, embora tenham legiões de fãs por esse mundo fora!
Mas isto é só o que acho, que não sei nada :P

L. disse...

E o Erol Alkan com os seus amiguinhos Boys Noize também cá podiam vir espalhar magia hahahaha

Jorge disse...

Gostaria tb de ver Ricardo villalobos, gui boratto ou gabriel ananda... Boys Noize tb era mt bom :)

L. disse...

Boys Noize com o seu amiguinho Erol Alkan era de rei xD

Ricardo disse...

Boys Noize era pa eu fazer buraco a noite toda ehehe :D

Anónimo disse...

vocês são burros?
É a queima de Coimbra, não é uma rave electrónica!
Duvido que algum de voces seja estudante...

L. disse...

Penso que não sou mentalmente deficitária meu caro sr anónimo, e respondendo-lhe à sua dúvida, sou estudante universitária, e num curso com uma média de entrada bastante interessante. Mais não digo.

Ricardo disse...

??? eu sou estudante e gosto de musica electronica! só acho q devia haver um espaço onde se divulgasse mais este genero de musica..

Frankie McMurphy disse...

A Queima sempre existiu em redor do espírito académico. As chamadas Noites do Parque começaram inicialmente por ser compostas por Tunas das diversas faculdades e grupos da Secção de Fados da AAC que nessa altura apresentavam o seu trabalho ao longo do ano lectivo. Com o passar do tempo começaram a ser ignoradas e a ficar para o fim das Noites tendo-se procedido ao convite de artistas e à criação das tendas de electrónica.

Digam o que disserem A QUEIMA NÃO É NEM NUNCA SERÁ UM FESTIVAL! É O EXPOENTE MÁXIMO DA TRADIÇÃO ACADÉMICA E EXIGE RESPEITO COMO TAL!

Edgar pela tua conversa das duas uma, ou nunca chegaste a estudante Universitário ou simplesmente és uma podre desculpa de estudante. Qualquer estudante sabe perfeitamente que não se vai para o recinto principalmente pelos DJ's ou os concertos.
Vai-se pelo acima de tudo pelo convívio e pelo espírito que tem lugar.

Não digo que não se deva ter qualidade nas tendas, porque se é para fazer bem as coisas então fazemos. Apenas disse de forma civilizada que tendas e concertos nunca seriam o principal da Queima. Não são! Apenas para quem não traja, exalta e sente como tal! A Queima é aqui! Para quem a queira viver com paixão e amor. Para os restantes existem inúmeros festivais de primavera/verão bem mais adequados.

Se vais à queima pelas tendas então espero bem que não sejas mesmo estudante, só de pensar que alguém de capa e batina desrespeite tanto a sua Academia...

PS: Adorei a quantidade de insultos gratuitos que recebi por defender a minha Academia. É prova que o que digo causa mossa e é verdade.

Quem não se sente não é filho de boa gente.

Anónimo disse...

lol o gajo k disse BLOODY BEETROOTS, akilo é k partia tudo p kem gosta de electro!

Hendrix disse...

Sinceramente... Dizem que este é o melhor cartaz de sempre da queima. porquê? só porque trás meia dúzia de gajos da moda que nem musica sabem fazer? salva-se o David Fonseca. Já viram no Porto? FRANZ FERDINAND, não me digam que uma Academia com o historial da nossa não é capaz de trazer nomes deste género? Uma Academia com a sua Universidade a ser a 3ª MAIS ANTIGA DA EUROPA, ou seja um marco de cultura e de bom gosto, trazem-me música farrapeira? DJ's, tudo bem, mas no palco principal? A AAC com uma rádio de muita qualidade que costuma passar boa música, quando a estou a ouvir, e tem um cartaz destes. Este cartaz foi mas é feito para os estudantes do secundário, os universitários costumam ter um pouco mais de bom senso no que toca a música.
Sou de Coimbra e com muito orgulho entrei na "nossa" Universidade, mas tenho pena que no meu 1º ano tenha umas Noites do Parque fraca como esta.
Não se esqueçam que o gosto pela música é um marco de cultura e, neste caso, estamos a deixar mal a o nome da nossa universidade...
só me resta desejar uma boa Queima ao pessoal, temos de aproveitar estes anitos que cá estamos porque vão passar num instante. Cumps.

Anónimo disse...

O cartaz está sempre muito bom mas gostaria de ver os Buraka Som Sistema ao fim de semana, visto que têm marcado a sua presença assidua nos últimos anos, poderiam actuar pelo menos uma vez ao fim de semana (a pensar nas pessoas que vêm de longe)

Vítor Ramalho disse...

Preferimos bandas e artistas portugueses.