A PSP de Coimbra anunciou ontem que deteve quarta-feira, cerca das 19h00, na Rua dos Oleiros, um homem de 41 anos, romeno, por condução ilegal. A detenção verificou-se no âmbito de uma acção de fiscalização considerada pelas autoridades de rotina. Só que a operação viria a revelar-se mais proveitosa para a polícia do que esta imaginava, já que o automobilista transportava no banco traseiro da viatura um saco de grandes dimensões com peças de vestuário, que chamou a atenção dos agentes.
Numa busca efectuada ao carro, os polícias constataram que o condutor transportava outros quatro sacos idênticos na bagageira da viatura, igualmente com roupas, e ainda dois sacos mais pequenos.
Como o indivíduo não soube justificar a proveniência dos artigos, as autoridades desenvolveram diligências e concluíram que se tratava de roupas furtadas em estabelecimentos localizados em ruas da Baixa, nomeadamente na Rua das Padeiras e Avenida Navarro. Um dos furtos tinha mesmo ocorrido quarta-feira à tarde numa loja de roupas na Avenida Navarro, informou a PSP.
As diligências desenvolvidas pelas autoridades permitiram também concluir que o indivíduo não actuava sozinho e contava com a colaboração de uma mulher e de um menor. Estes dois últimos elementos introduziam-se nas lojas durante o dia e, aproveitando a distracção das funcionárias e proprietários, “deitavam a mão” à roupa.
Para o efeito contavam igualmente com a ajuda dos dois sacos mais pequenos detectados na viatura, forrados a alumínio, o que lhes permitia passar pelos sistemas de alerta contra roubos das lojas sem qualquer entrave.
Num primeiro balanço, e atendendo a que as investigações ainda não estão concluídas, a PSP referiu que os sacos continham cerca de meia centena de peças de vestuário de diversas marcas, que foram apreendidas.
O automóvel foi igualmente apreendido por se encontrar ilegal por falta de documentação diversa.
FONTE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário