sábado, 6 de março de 2010

Só o nacionalismo é solução


O distrito de Coimbra bateu “um recorde histórico”, ultrapassando os 20 mil desempregados em Janeiro.
Se compararmos os dados de Dezembro de 2009 e Janeiro de 2010, o número de desempregados, em apenas um mês sobe 7 por cento, de 18.913 para 20.232, e estes são apenas os números oficiais.
Estes dados confirmam os receios que têm manifestado e resultam dos vários encerramentos de empresas ocorridos no distrito, com maior incidência no que resta do sector produtivo e da ausência de medidas concretas em defesa do emprego.
Em todos os 17 concelhos do distrito, o desemprego aumentou, a realidade exige medidas concretas urgentes de combate ao desemprego.
O concelho de Coimbra é o que tem maior número de desempregados, com 6826 pessoas nesta situação, seguindo-se a Figueira da Foz, com 3637, e Cantanhede, com 1518 – de acordo com os mesmos dados relativos a Janeiro
Sendo que o Distrito é governado por laranjas e rosas, podemos concluir que com estes frutos e estas flores não amos lá.
Para defender o emprego é preciso defender a propriedade privada e a livre iniciativa, é preciso proteger os produtos nacionais, são precisa politicas de incentivo à criação e apoio às empresas, são precisas novas politicas salariais que só o nacionalismo pode criar.

Sem comentários: