quarta-feira, 24 de março de 2010

Os transportes públicos são um direito e não um negócio



Desde que os comboios regionais e urbanos de Coimbra passaram a ter término em Coimbra-B (já lá vão quase dois meses), sucedem-se as críticas dos utentes, agravadas com o encerramento das linhas centrais nesta estação para obras de beneficiação.

Com os comboios de longo curso a ocupar as linhas secundárias, «diminuindo a capacidade de manobra dos comboios regionais», nas últimas semanas aumentam as queixas pelos atrasos e «pela falta de espaço nas gares para os passageiros», denuncia um grupo de utilizadores do comboio, através do blogue Coimbra Central, exigindo «o regresso do términus à estação central» das habituais viagens suburbanas, inter-regionais e regionais.
Sabemos bem a falta de respeito com que CP e REFER tratam os utentes, sabemos também que por trás de muitos atrasos de muitos horários pouco claros existem inconfessáveis manobras de bastidores.
Não esquecemos a linha Pampilhosa – Figueira, que tarda em ser reaberta, como prestamos toda a nossa solidariedade aqueles que agora tornam publicas a suas queixas.

Sem comentários: