quinta-feira, 22 de abril de 2010

1º de Maio - Dia do Trabalho Nacional.


Aproximando-se o dia 1 de Maio, novamente o PNR irá assinalar essa data que é para nós o "Dia do Trabalho Nacional".

Para o PNR, não há, neste momento, a menor razão para celebrações e festejos. Pelo contrário, será uma jornada de luto e silêncio.

Trabalho Nacional? Mas qual trabalho? Não se pode falar em trabalho quando o desemprego e as falências são a triste realidade num país que consome muito mais do que produz.

Ao invés de se incentivar a produção nacional e a vitalidade económica, cada vez mais se implementam políticas de dependência externa e de interesses que não são nacionais.

Portugal está à beira da bancarrota e com uma dívida externa galopante que já ultrapassa o nosso PIB. Desprotegem-se os trabalhadores nacionais, as empresas nacionais, as famílias portuguesas e gera-se a crescente desigualdade e injustiça social. O que falta em segurança e estabilidade para os trabalhadores e suas famílias, sobra em corrupção e pouca-vergonha do saque a que estamos sujeitos por esta classe política sem escrúpulos nem princípios.
O PNR promove assim, uma acção de protesto, silenciosa e de luto, em frente ao Ministério do Trabalho e Solidariedade Social (Praça de Londres, Lisboa), pelas 11 horas de sábado, dia 1 de Maio.

Contamos com a vossa presença!

Vestidos de luto, Luto Nacional !!
Seguir-se-á um almoço e debate, subordinado ao tema "Portugal Sem Trabalho Nacional - Caminhos e soluções", aberto a militantes e simpatizantes.
Mais informações por mail ou pelo telefone 96 437 82 25.

Sem comentários: