sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ainda há homens de coragem


Apanhou o cliente no Hospital dos Covões, Coimbra. À beira rio, esteve quase a ser assaltado. Quase... pois o taxista, de 60 anos, não teve medo e atirou-se ao meliante, que acabou no hospital.
Apesar do sistema aconselhar a não resistir a assaltos e quem sabe ainda tomar um copo com o assaltante, há sempre alguém que resiste há sempre alguém que diz não. Só espero que no fim disto tudo o taxista não seja condenado por ofensas à integridade física, ou por não ter permitido o livre curso de uma actividade tão produtiva para o país.

2 comentários:

P. Orlando Henriques disse...

Bom dia, Sr. Vítor!

Vi o comentário que deixou em lombadearganil.blogspot.com, um blog que, apesar de ser feito por mim,é o "jornal" da nossa aldeia, a Lomba, na freguesia de Arganil. Fiquei admirado por alguém de Cantanhede ter lá passado e apreciado a ponto de deixar um comentário. Como é que foi lá dar connosco?

«Coimbra terra portuguesa» é um bom nome. Gostei! Vivi lá seis anos e afeiçoei-me de tal maneirs que me custou muito sair de lá. Coimbra e Arganil, para mim, estão sempre longe da vista e perto do Coração!

Realmente foi um homem de coragem, esse taxista de Coimbra! Todos devíamos ser como ele.

Quanto a esta questão da criminalidade, lembro-me de ir a Coimbra desde que me lembro existir, e parece-me que há 20 anos atrás se via mais polícias nas ruas de Coimbra, assim como GNR's nas ruas de Arganil. Agora parece que ninguém os vê, nem em Coimbra nem em Arganil. São aparições um pouco raras, e isso é preocupante: nº de criminosos a crescer e nº de polícias a diminuir!...

Vítor Ramalho disse...

Como tenho alertas Google sobre todo o distrito o seu blogue apareceu num dos alertas e fiz-lhe uma visita.
É verdade o que diz, mas a culpa não está na polícia nem juízes; está nas leis que o sistema produz e na burocracia que prende a polícia às secretárias.