segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Casos pontuais


O “Bar 21”, que funciona no IP-3, junto ao nó de Penacova, foi “visitado” pelos amigos do alheio na madrugada de ontem, subindo para quatro o número de assaltos verificados desde a passada terça-feira. O estabelecimento, que, em 11 anos só tinha sido assaltado uma vez, em 2004, no dia do jogo entre Portugal e a Inglaterra, foi, agora, alvo de uma onda de furtos nos seus diversos espaços, incluindo o armazém e o escritório.
Na madrugada de terça-feira, usando um jipe furtado em Coimbra, desconhecidos arrombaram a porta principal e levaram uma caixa com cerca de 50 euros, a gaveta da registadora, com 100 euros de trocos, e ainda uma máquina de brindes.
Nos dois dias seguintes, segundo o proprietário, José Manuel Afonso, os larápios voltaram ao estabelecimento e “atacaram” o armazém, «onde tenho um bom stock», de onde subtraíram grandes quantidades de refrigerantes, leite e pastilhas.
Nas madrugadas de sexta-feira e sábado, os ladrões fizeram um interregno, mas ontem regressaram ao local, escolhendo, desta feita, o escritório, entrando por uma pequena janela lateral, após terem serrado as grades. Segundo José Manuel Afonso, «eles entram pela janelita, mas as impressões digitais só revelaram que usaram luvas». O único vestígio deixado no local foi o serrote que ficou para trás, assim como a desarrumação e o vazio no local dos equipamentos furtados».
Desta vez, os ladrões furtaram o sistema de gravação da videovigilância, assim como o ecrã LCD que o servia. Desapareceu ainda uma caixa que continha cerca de 800 euros em trocos, assim como 50 euros em notas de cinco.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, que se mostrou agastado com a situação e a falta de respostas das autoridades, o crime terá sido perpetrado entre as 5h30 e as 5h45.

Sem comentários: