quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Basta de portas escancaradas


A Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Centro, identificou quatro homens e deteve o líder de um grupo pela presumível prática de tráfico de pessoas e lenocínio. As diligências foram efectuadas no âmbito da operação “Cantoneiro”, levada a cabo pelas autoridades com o intuito de desmantelar uma eventual rede a operar na região Centro.
Em comunicado, a PJ refere que a actividade dos suspeitos estava a ser investigada há alguns meses, período em que se confirmou que as vítimas do grupo, mulheres portuguesas e estrangeiras, eram controladas por estes enquanto se prostituíam em vários locais na “beira da estrada”, nomeadamente, nas localidades de Albergaria-a-Velha, Águeda, Mealhada, Luso, Figueira da Foz e Condeixa-a-Nova.
Através da abordagem dos suspeitos, de algumas vítimas e de buscas em vários locais, a PJ apreendeu várias armas proibidas, documentos e outros artigos relacionados com a prática de actividades ilegais do grupo.
Os quatro arguidos têm antecedentes criminais relacionados com a prática dos crimes que lhes são agora imputados. O cabecilha do grupo vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, tendente à aplicação de medidas de coacção.
A imigração só serve para enriquecer empresários corruptos e é responsável pelo aumento da criminalidade. lenocínio e prostituição e imigração andam de mão dadas, qual cenário terrível dos tempos da escravatura.

FONTE

Sem comentários: