domingo, 22 de novembro de 2009

Saúde S.A.


Vários responsáveis do INEM na Região Centro demitiram-se nos últimos dias devido a divergências com a direcção nacional, disseram ontem fontes da instituição.
«Estes responsáveis, todos com larga experiência de “back office” e formação, apresentaram a demissão. Os meios SIV da Região Centro poderão não estar operacionais a partir de 1 de Janeiro», declarou uma das fontes, que pediu para não ser identificada.
No centro da questão, mais uma vez problemas laborais, próprios de um sistema que vive de vínculos precários, sendo um péssimo exemplo para toda a sociedade.
Corremos o risco dos meios de suporte básico de vida não estarem operacionais em Janeiro, situação particularmente grave numa zona onde este governo fechou praticamente todas as urgências que estivessem sediadas em Coimbra.
O sistema de saúde xuxilista, mostra mais uma vez as suas fragilidades, pondo a nu os erros cometidos nos últimos anos e abrindo as portas para o crescimento de unidades privadas e o empobrecimento dos serviços públicos.

Sem comentários: