sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OLIVEIRA DO HOSPITAL Fábrica fecha e leva 180 para o desemprego


A fábrica de confecções Fabriconfex, de Oliveira do Hospital, encontra-se com a laboração suspensa desde terça-feira, altura em que os trabalhadores receberam uma carta da administração da empresa a comunicar que não têm encomendas e também que não há condições para pagar mais salários.
Embora alguns analistas ao serviço do sistema insistam em nos dizer que a crise está a terminar, os factos desmentem essas teorias falaciosas. O desemprego não pára de aumentar e as empresas não param de fechar. Para alguns eleitos a crise nem uma beliscadura lhes deu, antes pelo contrário, vão sair mais fortes e com mais valias, porque ajudados pelo sistema nada temem, visto terem sempre a ajuda do poder.
Para outros a crise foi um pretexto para fechar a empresa e abrir meia de dúzia de metros mais abaixo com novo rosto. Passeiam-se impunes apesar das denuncias e do muito que prejudicaram o país e trabalhadores.
Mas muitos empresários lutam com todas as forças contra o encerramento, não são ajudados pelo estado (como acontece com a alta finança), é muitas vezes o estado a pedir a insolvência, porque a administração é cega surda e muda.
No fim da cadeia estão os trabalhadores, famílias inteiras lançadas para a miséria a viverem de ajudas, sem esperança de voltar a trabalhar.
Este sistema, esta Nova Ordem Mundial em que a esmagadora dos países está inserido, só nos pode trazer mais desemprego, mais miséria, mais fome, mais insegurança.
Como já temos escrito e gritado aos quatro ventos, para grandes males grandes remédios. Contra o sistema só o nacionalismo é solução e mais nada.

Sem comentários: