terça-feira, 18 de novembro de 2008

Encapuzados roubaram Correios de Ceira



Quatro indivíduos encapuzados e de óculos escuros assaltaram ontem à mão armada a estação de Correios de Ceira, em Coimbra.
O roubo ocorreu às 11h10, tendo os indivíduos ameaçado com uma arma de fogo a funcionária dos Correios, obrigando-a a abrir um cofre e levando uma quantia indeterminada em dinheiro.
A GNR disse desconhecer o calibre e tipo de arma utilizada pelos assaltantes que fugiram num automóvel, Fiat Punto. Carro que abandonariam nas imediações para fugirem noutro, desta vez um Rover.
De acordo com a assessoria de Imprensa dos Correios, uma funcionária e uma cliente tiveram de receber assistência hospitalar, a primeira por entrar em stress e ansiedade e a cliente por se sentir indisposta.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Ceira, o assalto de ontem não foi o primeiro efectuado aos correios locais, recordando-se de outro, «há relativamente pouco tempo».
José Vicente lamentou igualmente a onda de assaltos registada recentemente na freguesia, alguns em pleno dia. Recordou, a propósito, os roubos às bombas de gasolina da Alves Bandeira e à Escola 2+3 de Ceira.
Os Correios de Ceira ficam localizados em frente às instalações da Casa do Povo e da Junta de Freguesia.
Segundo uma funcionária da autarquia, foi tudo muito rápido. Tudo indica que haveria um quinto elemento a aguardar os restantes na viatura.
Na sequência do assalto a estação encerrou ao público, devendo reabrir hoje.
A GNR, PSP, Brigada de Trânsito encetaram de imediato buscas mas ontem à noite ainda não tinham, segundo o que foi possível apurar, detectado a viatura. Por envolver armas de fogo, o crime está a ser investigado pela Judiciária.

FONTE

Sem comentários: