quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pela sua rica saúde


As verbas pagas pelo INEM aos bombeiros e aos hospitais-empresa em 2007 ultrapassaram os 11 milhões, de acordo com as contas ontem divulgadas em Diário da República pelo Instituto Nacional de Emergência Médica. No caso dos Bombeiros, é a corporação de Voluntários da Figueira da Foz a responsável pelo maior número de transportes de casos de emergência, tendo arrecadado mais de 158 mil euros no ano passado.
Atendendo a que estamos a falar de uma cidade relativamente pequena.
Atendendo a que muitas terras que se servem do hospital possuem corpos de bombeiros.
Seríamos levados a pensar que os utentes daquele hospital recorrem muito aos serviços de urgência ou até mesmo que a sua saúde não é das melhores.
Eu particularmente faço uma análise diferente. Faltam de facto algumas valências no hospital que o brigam a transferência para Coimbra, sobretudo a maior a mais importante que o governo por razões economicistas retirou aos figueirenses. Estamos a falar do Bloco de Partos. Afinal o ministério neste caso como em muitos outros deu um tiro no pé, porque provavelmente nada poupou e com uma agravante piorou a saúde. Hoje pagamos a factura de ter mais nascimentos na estrada e mais despesas para quem gosta e precisa de visitar um familiar internado.
Nas próximas eleições tenha cuidado em quem vota. Está provado que os partidos de sistema prejudicam gravemente a saúde.

Sem comentários: