quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Bairro do Rovisco Pais alvo de novo ataque



O Bairro Residencial do Hospital Rovisco Pais, na Tocha, Cantanhede, foi vandalizado pela quinta vez este ano.

O bairro pertence ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, tendo sido criado na altura em que esta unidade hospitalar se dedicava aos doentes leprosos. Seguiu-se "um certo abandono" das instalações, assume Luís Silva. Das 28 casas, apenas duas são habitadas, em permanência, por funcionários do hospital. São as que têm escapado às investidas, talvez por estarem mais próximas da Estrada Nacional número 109, logo, mais expostas.
.
Das 23 habitações arrombadas a pé-de-cabra, os larápios – ao que se presume em número de quatro transportados numa carrinha de caixa aberta, levaram televisões, esquentadores, cilindros termoacumuladores, colchões, lençóis, tachos e panelas, torneiras, cobertores, camas, mesas, cadeiras, armários recheados com vários artigos, mesas de cabeceira, livros, pratos, talheres

É incalculável o número de material furtado, mas olhando para o estado das divisões das moradias, os prejuízos são enormes, para além dos estragos causados salientamos a proeza levada a cabo em pleno dia.
Nenhuma casa de banho das residências ficou com a louça sanitária inteira. Partiram tudo! As torneiras também desapareceram todas, que, só em alumínio e cobre os prejuízos devem ultrapassar os cinco mil euros.

Sem comentários: