sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Festa do “Bodo” de S. Sebastião em Vila Pouca da Beira


“Bodo” de S. Sebastião está em festa nos dias 24 e 25 de Janeiro, em Vila Pouca da Beira. O programa já está definido e este ano é enriquecido com a...

...inauguração da exposição da comemoração dos 300 anos da Fundação do Convento do Louriçal (Convento do Desagravo”, que terá lugar pelas 15h00 de sábado, seguida de concerto na igreja do convento com a Tuna do Penalvense. Para a noite de 24 de Janeiro está ainda programado um baile com os Inop’s.

É sobretudo no domingo que serão feitas honras ao “Bodo” de S. Sebastião, devendo a festa ter início pelas 09h30 com a abertura da feira de artesanato. Participam no certame o Grupo Etnográfico Zabumbadas e Pifaradas de Unhais da Serra, a Filarmónia Fidelidade de Aldeia das Dez, vários grupos etnográfico e o conhecido grupo Vivarte. Com realização prevista no largo da capela, na calçada do convento, a festa será composta pela celebração da missa e procissão, oferta do “Bodo” de S. Sebastião, artesanato, gastronomia, jogos tradicionais e fogo de artifício.

A festa é levada a cabo pela Junta de Freguesia, jovens mordomos de S. Sebastião e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

FONTE

Sem comentários: