segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Teatro no Seixo com casa cheia


"Hotel Sarilhos" de José Lopes de Almeida com mais de trezentas pessoas na estreia. A peça pode ainda ser vista nas próximas representações marcadas para os sábados dias 2 e 9 de Janeiro.
Cumprindo uma tradição centenária (leva já mais de 120 anos) e fazendo jus ao reconhecimento que o Seixo é, das Freguesias de Mira, aquela onde mais se vive a cultura, a Secção de Teatro da Associação Cultural e Recreativa, encenou e levou ao palco na noite de natal (em actuações que se repetirão) mais uma peça de teatro.
Este ano a peça escolhida e representada é uma comédia chamada "Hotel Sarilhos", do autor, actor e jornalista portuense José Lopes de Almeida .
Após três meses de intenso trabalho, com ensaios, construção de figurinos, cenários, com muito trabalho dos actores, e com uma excelente encenação de Nelson Cadete a comédia subiu ao palco e o público da Freguesia e da região presenteou com casa cheia (mais de 300 pessoas), muito envolvimento e também muitos e merecidos aplausos.
De facto, a representação dos onze jovens e actores amadores, esteve com um nível de qualidade muito elevado revelando muito trabalho, muita dedicação e total entrega à peça e ao teatro como expressão de cultura. Estão de parabéns, como de parabéns está o público pela forte adesão.
Este ano foi especialmente difícil levar ao palco a peça, pois os ensaios coincidiram com as obras em curso no Salão para o dotar de melhores condições para os grupos que o utilizam e também para o muito público que ali vai assistir e participar nos espectáculos. As obras, da responsabilidade da Fábrica da Igreja do Seixo em parceria com a Associação Cultural e Recreativa e com algum apoio financeiro do Estado visam efectuar melhorias, beneficiação e acabamentos no espaço, para além de melhorar as condições de segurança. O teatro é tão relevante no mundo cultural como qualquer outra actividade lúdica.
Fica aqui uma merecida uma nota de agradecimento para todos aqueles que, de algum modo ajudaram, apoiaram e acarinharam a secção de teatro. E um mais que merecido e rasgado elogio aos actores e ao encenador e ensaiador – Nelson Cadete.
A peça pode ainda ser vista nas próximas representações marcadas para os sábados dias 2 e 9 de Janeiro de 2010. Será certamente uma noite bem empregue, uma noite de cultura e de divertimento.

FONTE

Sem comentários: