sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quando o crime compensa


Uma onda de assaltos varreu ontem a cidade de Coimbra, confirma-se aquilo que temos vinda a alertar. Para além da criminalidade que cresce em todas as nossas cidades é natural que os criminosos dos grandes centro populacionais apertados pelo cerco mediático da policia comecem as expandir o “lucrativo negocio” pelo país, uma vez que ai a sua acção está facilitada pelo fraco policiamento e pelo factor surpresa.
Num outro dia quando na mesma noite foram também assaltadas várias lojas e habitações na cidade, soubemos que a PSP nesse dia contava apenas com seis operacionais na rua. Os meios de segurança estão concentrados em Lisboa e Porto, porque os votos ai são maiores e porque a comunicação social também ai é em maior número.
Coimbra é hoje uma cidade muito pouco segura, por culpa da desertificação da baixa, por falta de efectivos na polícia, mas sobretudo porque após detidos os criminosos são imediatamente postos em liberdade.
Ontem mais uma vez a má sorte veio bater à porta de alguém que não sendo nacionalista soube dar-nos razão e estar do nosso lado quando foi preciso. Fica aqui a sua carta aberta ao Presidente da Câmara de Coimbra e a minha solidariedade.

Sem comentários: